sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Parabéns aos Carnavalescos!


Renasce o carnaval em Caçapava do Sul.
A cada ano nossa festa começa a crescer, encorpar ter cara de Carnaval, devemos agradecer ao ex-prefeito Jose Erli que colaborou para o inicio deste evento que à muitos anos estava parado, e continuou com o apoio do prefeito Zauri Tiaraju, mas o mérito maior não é do Executivo e nem do Legislativo mas sim do Povo e dos Carnavalescos, com muita coragem, garra, raça e muito samba no pé fizeram o maior carnaval dos últimos anos.
Parabéns Lalala, Juninho, Omar e Cida e nunca esquecendo do memorável Nazeazeno e a todos que colaboraram para o crescimento da festa do Povo.
Como é bom saber que não precisamos mais sair de nossa cidade para procurar diversão em outros lugares.
Viva o nosso Povo e os Carnavalescos Guerreiros que nunca desistiram do nosso Carnaval. Obrigado.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Distrito Industrial


A cidade de Caçapava do Sul já conta com o estudo realizado por técnicos da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) para implantação do Distrito Industrial no município. Em reunião dia 19/02/10, com o diretor de Fomento aos Investimentos da Sedai, Orvalino Kuhn, recebi o estudo realizado pelos técnicos da Sedai por ordem do Secretério Marcio Biolchi a área é de 19 hectares.
A avaliação, feita gratuitamente pela Sedai, leva em conta aspectos sócio-econômicos impacto ambiental e logística.
No meu ponto de vista, a área industrial vem oferecer aos investidores a oportunidade de instalação de indústrias com infraestrutura, objetivando a geração de trabalho e renda na região.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Buscando solução aos problemas do Frigorífico.


Na manhã de quarta-feira dia 03/02 fui ao Frigorífico para realizar uma visita e ver os problemas que frigorífico está passando. O diretor Aleino Fortes em uma conversa comigo pediu que intermediasse a cedência de uma retro-escavadeira para limpar a esterqueira que está cheia, um dos problemas que frigorífico está passando e, também, arrumar a entrada da empresa que está com vários buracos das ultimas chuvas.
Segundo o veterinário Donizete Magalhães, ainda não receberam a visita da Secretaria da Agricultura, para verificar os problemas do frigorífico, também já convidaram o Prefeito Zauri Tiaraju para que ele fosse visitar o frigorífico e até hoje não compareceu.

Hoje o frigorífico conta com 52 funcionários e abate em média 200 animais por dia, a idéia é que se atinja a produção do ano passado, onde a média era de 300 carcaças por dia e trabalhavam na época 100 funcionarios.
Na minha opinião a visita foi produtiva, pois através dela problemas como a dificuldade de arrumar uma retro-escavadeira e a espera da visita da secretaria da agricultura poderão ser solucionados, acredito no apoio da prefeitura até porque o frigorifico é a principal fonte de trabalho e renda dos moradores daquela região.
Com certesa não será a falta de solução pra pequenos problemas como esses que irá prejudicar os trabalhadores que dependem do bom funcionamento dessa empresa para sustento de suas familias.