segunda-feira, 29 de março de 2010

Obrigado Caçapava!

Um ano de vereança, e os resulatdos estão aparecendo sei que há muito á fazer o trabalho não pode parar. Agradeço a todos os Caçapavanos que acreditaram em mim ao me elegerem e agora por apoiar o meu trabalho.
Os troféus que conquistei foi graças ao apoio que recebi e recebo sempre, tanto da minha equipe de trabalho como de minha familia, esposa e todos que me apoiam. Continuando com essa conduta de falar e ao mesmo tempo ouvir, vou conquistando o respeito.
Se hoje sou Vereador é porque tenho pessoas ao meu lado que me apoiam sempre.
Obrigado a todos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Auxilio a BM e Policia Civil

No dia 11 de Março, estive reunido com o Prefeito Municipal Zauri Tiaraju, juntamente com a Delegada Fabiane Bitencourt, e o Capitão da Brigada Militar local, Sandro Scholent, na ocasião representei a Camara Municipal de Vereadores. A pauta da reunião, foi comunicar ao executivo da reativação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Consepro, na tentativa de realizar um convênio com o Município.
Essa solicitação, neste possível convênio com o Consepro, vem auxiliar as duas instituições, com um auxilio de R$ 200,00, para cada servidor, tanto a Brigada Militar, quanto da Policia Civil, como incentivo dos funcionários permanecem no município, ao invés de pedirem transferência para outras cidades que possuem este mesmo auxilio, um exemplo perto, é o município de São Sepé, que oferece auxilio.
E foi colocado na mesma reunião pela Delegada, um auxilio financeiro de R$ 2 mil por mês, para ser dividido entre as duas entidades, com o objetivo de custear os serviços básicos da segurança, como compra de materiais de expediente.
Se o chefe do Executivo resolver conceder este auxilio, será enviado ao Poder Legislativo o projeto, para apreciação dos Edis.
Nesse momento todos devem ser parceiros, nessa luta por segurança.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher!


Na segunda-feira dia 08 de Março, as 19h, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, realizou uma sessão solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião foram homenageadas nove mulheres. todas com sua história, a minha homenageada foi a Ex-Primeira Dama e Secretária de Ação Social de Caçapava do Sul Judith Teixeira de Vargas. Essa homenagem é merecida por todas, toda mulher merece comemorar esse dia.
Mesmo eu acreditando que todo o dia é da mulher, fico feliz em ter mulheres na minha vida, Mãe, Esposa, Assessora e todas que confiaram em mim e deram seu voto de confiança.

terça-feira, 2 de março de 2010

Dengue! Todos contra ela.



Estamos entrando em uma calamidade pública que se chama dengue.
Um vírus que todos os anos aparece pelo o Brasil a fora, mas em 2010 entra como a maior epidemia dos últimos anos. Você sabe o que é dengue:
A dengue é uma infecciosa febril aguda causada por um vírus da familia Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti , também infectado pelo vírus.
Atualmente a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo o Brasil travou uma guerra contra o tempo para combater esse mosquito, o Rio Grande do Sul estado que há quase 3 anos não tinha registos de casos de Dengue está diante de um novo surto epidêmico da doença onde ja foram notificados mais de 628 casos de pessoas infectadas sendo que 604 são de Ijui cidade que fica a cerca de 402 km de Porto Alegre, Embora o número de casos gaúchos seja pequeno em relação a outras regiões do país, o ressurgimento da dengue no Rio Grande do Sul preocupa o Ministério da Saúde porque, como não se trata de uma doença comum no Estado, a maioria da população não desenvolveu anticorpos contra o vírus.
O forte calor, combinado com um regime de chuvas que em algumas cidades trouxe nos últimos meses até três vezes mais precipitações em relação às médias históricas, favoreceu a reprodução do mosquito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Aedes aegypt já foi encontrado em 53 dos 496 municípios gaúchos. O Secretário Estadual da Saúde anunciou na ultima semana a criação do gabinete de enfrentamento a dengue.
Peço a toda nossa população que se una nessa batalha, não vamos deixar água parada no fundo do pátio, garrafas destampadas; aqueles pequenos cuidados que fazem tanta diferença. Todos juntos podemos combater esse vírus e ganhar essa batalha porque como estamos vendo a Dengue não é doença de estados mas distantes pelo contrario é uma doença que ja esta aqui pertinho por isso não vamos deixar nossa cidade ser mais um alvo desse mosquito fazendo nossa parte com certesa conseguiremos proteger a nós e as pessoas que amamos.

Sim! Nós podemos.


segunda-feira, 1 de março de 2010

trote violento, até quando?

Todo ano é sempre a mesma história, vestibular e depois o famoso trote, vejo esse ano a violência dessa brincadeira que deixa muitas vezes pessoas feridas e até mesmo leva alguns estudantes a morte. Até quando isso vai continuar acontecendo?
Néssa época de volta as aulas é comum vermos nos telejornais reportagens denunciando trotes como alunos sendo obrigados a beber álcool combústivel, alunos que precisam até mesmo se submeter a cirurgias depois de sofrerem fraturas por serem obrigado a participar dessas brincadeiras idiotas porque realmente não vejo outra maneira pra me referir a esse tipo de trote, as investigações sempre apontam que os veteranos envolvidos geralmente cometem no mínimo três infrações: lesão corporal leve, injúria e constrangimento. Que são consideradas crimes com penas que variam de serviços a comunidade e vão até mesmo a reclusão dos individuos.
Na minha opinião não é trote é crime; Violência, brutalidade, pessoas sendo humilhadas isso realmente é crime e deve ser tratado como tal.
Claro não vamos generalizar, os trotes violentos e de mau gosto não são feitos por todos os estudantes e nem em todas as universidades muito usam essa bricadeira pra se divertirem conhecer melhor os novos colegas e por incrível que pareça tem alunos que aproveitam o trote pra formar grupos de ajuda a comunidades carentes e pessoas necessitadas.
Mas uma coisa é certa todo mundo tem total capacidade de diferencia entre diversão e ignorância...