Todo ano é sempre a mesma história, vestibular e depois o famoso trote, vejo esse ano a violência dessa brincadeira que deixa muitas vezes pessoas feridas e até mesmo leva alguns estudantes a morte. Até quando isso vai continuar acontecendo?
Néssa época de volta as aulas é comum vermos nos telejornais reportagens denunciando trotes como alunos sendo obrigados a beber álcool combústivel, alunos que precisam até mesmo se submeter a cirurgias depois de sofrerem fraturas por serem obrigado a participar dessas brincadeiras idiotas porque realmente não vejo outra maneira pra me referir a esse tipo de trote, as investigações sempre apontam que os veteranos envolvidos geralmente cometem no mínimo três infrações: lesão corporal leve, injúria e constrangimento. Que são consideradas crimes com penas que variam de serviços a comunidade e vão até mesmo a reclusão dos individuos.
Na minha opinião não é trote é crime; Violência, brutalidade, pessoas sendo humilhadas isso realmente é crime e deve ser tratado como tal.
Claro não vamos generalizar, os trotes violentos e de mau gosto não são feitos por todos os estudantes e nem em todas as universidades muito usam essa bricadeira pra se divertirem conhecer melhor os novos colegas e por incrível que pareça tem alunos que aproveitam o trote pra formar grupos de ajuda a comunidades carentes e pessoas necessitadas.
Mas uma coisa é certa todo mundo tem total capacidade de diferencia entre diversão e ignorância...
Nenhum comentário:
Postar um comentário