Um Gre-Nal é sempre a chance de se mudar a história. E o Grêmio conseguiu. Celso Roth conseguiu. Venceu o Inter por 2 a 1 neste domingo chuvoso no Olímpico com três meias, laterais avançados e rechaçou, pelo menos até o próximo jogo, a sua fama de "retranqueiro". Mais do que isso: lançando o time à frente, o técnico terminou uma ingrata série de 11 anos sem sucessos no clássico.
Marquinhos abre o placar
Não houve retranca de Roth, o grande vencedor da etapa inicial. A diferença entre Grêmio e Inter estava na postura do meio-campo. O Grêmio se mostrou mais veloz, trocava menos passes, fazia tudo de primeira. Assim, chegava mais rápido à área rival. O Inter, com a saudável "ressaca" do título da Recopa, tinha toque de bola e menos pressa em finalizar.
Índio, sempre Índio
Até então inabalável, o Inter pareceu sentir o gol. Marquinhos tomou conta do meio-campo e organizou mais duas jogadas importantes do Grêmio. Damião, sempre calmo e tranquilo, fugiu da sua personalidade com as dificuldades impostas pela zaga tricolor. Esbravejou como um D'Alessandro depois de o árbitro marcar uma falta sua sobre Saimon. A indignação do artilheiro colorado pareceu despertar o time de Dorival. Aos 26 minutos, Andrezinho foi derrubado. A infração se oferecia longe do gol, mas a distância é relativa no pé direito de Oscar. O garoto levantou a bola na cabeça de Índio. Um mergulho e o seu sexto gol em Gre-Nais: 1 a 1
Pênalti traz justiça ao clássico
Mas, aos 32 minutos, um novo lance polêmico mudaria de vez o Gre-Nal 388. Escudero, em boa tarde, ganhou a grande a área e Índio fechou a porta do argentino. O famoso "chega para lá" foi acintoso e virou pênalti na avaliação de Marcelo de Lima Henrique, que já havia ignorado outras duas penalidades. O protesto colorado foi em vão. No minuto seguinte, Douglas, frio como um gelo, estufou a rede de Muriel: 2 a 1 e um prêmio para a equipe mais ousada. Quem diria, essa foi a equipe de Celso Roth — e não a do reconhecido ofensivista Dorival. O técnico respira aliviado. E a torcida gremista, mais ainda.
Fonte: Diário de Santa Maria
Fonte: Diário de Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário